História do Círculo de Oração no Brasil.

Notícia publicada em 18 de fevereiro de 2015

Na historia das Assembleias de Deus no Brasil, o Círculo de Oração é um marco que já completou 72 anos. O trabalho fundado em Recife no dia 6 de março de 1942 em Pernambuco, pela irmã Albertina Bezerra Barreto, falecida no em 14 de agosto de 2008 aos 94 anos, que hoje abrange todo o Brasil em várias denominações e se expandiu também em outros países, como Argentina, Estados Unidos e Japão.

ALBERTINA BEZERRA BARRETO, natural de Pernambuco, aceitou a Jesus aos 13 anos. Crente fiel e dedicada participava do coral e ensinava na Escola Dominical. Casada com Florismundo Barreto Montenegro lhe nasceu Zuleide e Josival, este reside em Brasília e lhe deu oito netos e quatro bisnetos.

Iniciou também o Círculo de Oração em João Pessoa – PB, onde dirigiu 14 anos e incentivou a abertura do trabalho em Natal – RN, Bahia e Belo Horizonte – MG.

Entre todos os essenciais preceitos divinos estabelecidos para a igreja, um tem se mostrado mais que necessário para uma trajetória de vitória. – A ORAÇÃO. Tanto que o apóstolo Paulo já aconselhava aos Tessalonicenses “Orai sem cessar! (I Ts. 5:17)”.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Brasil, hoje com 104 anos, é marcada com muitos milagres, curas, batismos no Espírito Santo, e vidas restauradas pelo clamor e oração de mulheres de fé que frequentam o Círculo de Oração, dobrando os joelhos em favor dos aflitos, das lideranças, dos missionários, dos lares, e de todos os que confiam que Deus ouve e atende.

No dia 6 de março de 2015, o Circulo de Oração no Brasil, completa 73 anos.

Colaboração
Marcos Brito