Organização e Liderança

Notícia publicada em 7 de março de 2018

Atos 6

3 – Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.
4 – Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.
 

Os irmãos do primeiro século, com seus parcos recursos e pouca ciência nos dão uma lição grandiosa de como uma igreja deve crescer: organizada. Verificou-se um problema: servir as mesas das viúvas e administrar questões sociais. Para se resolver este problema os apóstolos não deveriam se ausentar do ministério ordenado por Jesus. Daí a instituição dos diáconos.

 

A igreja hoje tinha o que hoje falta a nós: organização e liderança. Organização é por parte dos diáconos e os apóstolos lideram a igreja. Atualmente uma geração de pastores ruins, líderes incapazes  e deficientes querem cuidar da organização e deixam seu papel de líder. Pastores que cuidam mais da tesouraria que dos irmãos enfermos, da oração e da pregação da palavra. Por quê? Por medo de perderem suas posições e “controle” sobre a instituição.      E assim caminha a igreja. Forte como estrutura política e deficitária no socorro aos necessitados e carentes das palavras de Deus. Que Deus nos livre deste mal e por sua graça nos restaure a sabedoria apostólica.

 

Por Leandro Bizaio